Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Centro de João Pessoa tem lazer gratuito neste domingo

O Parque da Lagoa, a Praça da Independência, a Villa Sanhauá e a Casa da Pólvora estão com atrações gratuitas na programação deste fim de semana. Na tarde deste domingo (7), os locais terão atrações culturais como parte do programa AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

No Parque da Lagoa, a partir das 16h, na Praça Pedra do Reino, o grupo ‘Quem Tem Boca é Pra Gritar’ traz o espetáculo ‘Comédia com Farinha’.

O projeto surgiu a partir de uma oficina de máscaras da ‘Comedia dell’Arte’, realizada pelo ator e pesquisador gaúcho Marcio Silveira, na cidade de João Pessoa, tendo como participantes a maioria dos atores do ‘Quem Tem Boca É Pra Gritar’. “Os exercícios desenvolvidos na oficina produziram um material que, ao analisarmos, percebemos ser a base fundamental para criação de um espetáculo”, disse o diretor geral, Humberto Lopes.

A primeira cena inicia com Brinquela e Arlelinos, resgatando a fogosa Ardélia de um incêndio, um grande conflito em cima de quem irá salvar a jovem em perigo. No segundo momento, o autor faz uma homenagem a Isabella Andreini, que foi a primeira mulher a fazer teatro oficialmente em cena recheada de elementos femininos e feministas.

“No terceiro momento, exploramos um pouco sobre a luta entre patrão e empregado. Na sequência, teremos outras cenas, mas ficará como surpresa para o público presente, que temos certeza que serão surpreendidos”, afirmou Humberto Lopes.

Praça da Independência

O  grupo ‘Saltimbancos’ vai trazer diversas histórias para a criançada, contadas pelo ator Vladimir Santiago, a partir das 16h. Logo após, às 17h, o grupo Cara Dupla traz o espetáculo ‘João e Maria’.

A primeira atração tem o objetivo de divulgar o teatro e a contação como um instrumento lúdico de informação, sentimentos e música.  O ator Vladimir Santiago vai narrar as histórias para a criançada e o cantor Neto Ribeiro trará diversas músicas, fazendo um complemento à narrativa. Serão narradas sete histórias em um espetáculo de 50 minutos. “Somos um grupo que tem mais de cem histórias do universo popular e político do nosso país e, para esse momento, separamos algumas boas histórias para os pequenos e seus pais”, disse o ator e diretor Vladimir Santiago.

Logo após, entra em cena o espetáculo assinado pelo diretor Romildo Rodrigues. A peça mostra a história de João e Maria, que são dois irmãos presos no quarto. Os irmãos têm o desafio de montar uma esquete teatral para recuperar uma nota baixa, justamente na semana internacional que é comemorado o Dia do Teatro. A emoção e adrenalina vão tomar conta da apresentação, dando vida à narrativa do grupo Cara Dupla.

Villa Sanhauá

O espetáculo ‘Olhe para o Circo, ele existe!’, do circo American Montagem, será a atração desta semana na programação na Villa Sanhauá. A apresentação acontece a partir das 16h. A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos.

A apresentação tem o objetivo de fortalecer as artes cênicas e a valorização de artistas regionais. Todos os finais de semana, as pessoas assistem aos espetáculos ao ar livre com abordagem em vários temas. “Esse espaço que a Prefeitura disponibilizou para nós, artistas, é sensacional, pois promove a arte circense e esse apoio é essencial para que o circo não seja esquecido. Circo é cultura, é arte e esse incentivo traz vida para os artistas”, disse Josilene Maria, diretora do espetáculo.

O espetáculo ‘Olhe para o Circo, ele existe!’ foi montado para gerar uma participação com o público, trazendo o sorriso para a criançada e ao mesmo tempo trazendo números de mágica. Os palhaços do grupo vão trazer também números clássicos do circo, fortalecendo ainda mais a cultura circense. O grupo de seis integrantes realiza malabarismos, lira de arco circular e, pôr fim, a apresentação dos palhaços.

Casa da Pólvora

O grupo Mamma Jazz se apresenta a partir das 16h30 no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, abrindo a programação de abril do Pólvora Cultural. O show terá a participação especial de Ramiro Naka.

O Mamma Jazz vai mostrar músicas autorais, algumas do disco “Nôkana Disquicy” e outras que ainda não foram gravadas, explorando ritmos como gumbê, salsa, reggae, zouk, dentre outros que marcam sua trajetória de quase duas décadas.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.