Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Centro de João Pessoa tem show, teatro e circo gratuitos

O domingo (5) tem atrações gratuitas por meio do projeto AnimaCentro, da Prefeitura de João Pessoa. Os eventos ocorrem na Casa da Pólvora, na Villa Sanhauá, e Praça da Independência, todos na área central da Capital. Acompanhe abaixo.

Centro Cultural Casa da Pólvora

O cantor Yuri Carvalho se apresenta neste domingo (5), a partir das 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora, com um tributo a Gonzaguinha, abrindo a programação de maio do Pólvora Cultural.

No show deste domingo, “Eterno Aprendiz – Yuri Carvalho canta Gonzaguinha”, o cantor e compositor paraibano será acompanhado pelos músicos Herbert José (bateria), Thiago Andrade (guitarra) e Matheus Andrade (contrabaixo).

O repertório do show é um passeio por grandes sucessos de Gonzaguinha, como ‘Grito de alerta’, ‘Guerreiro, menino’, ‘Sangrando’, ‘Lindo lago do amor’, ‘É’, ‘O homem falou’, ‘E vamos à luta’, ‘O que é o que é?’, entre outras músicas conhecidas que ganharam uma nova roupagem, com reggae, xote, bossa nova, balada e rock´n roll.

Segundo Yuri Carvalho, esse show é uma forma pessoal de homenagear o cantor e compositor carioca que morreu há 28 anos. “Gonzaguinha morreu jovem, mas deixou um legado fantástico na Música Popular Brasileira e acredito que ele deveria ter um espaço maior na MPB”, disse o cantor, ressaltando que está muito feliz por se apresentar no Pólvora Cultural.

O show é gratuito, mas Yuri Carvalho está fazendo uma campanha de arrecadação de alimentos que serão entregues a entidades beneficentes. “As pessoas que quiserem contribuir podem levar um quilo de alimento não-perecível que será doado ao Centro Comunitário Dom José, da comunidade Citex”, explicou o artista.

Villa Sanhauá

O grupo Oxente traz um espetáculo ‘Girandei’, que vai levar o público a uma viagem nas cantigas e brincadeiras populares. A apresentação é gratuita e inicia às 16h.

Na peça para todas as idades, duas atrizes se encontram e recontam histórias e brincadeiras da infância, trazendo para o palco lembranças de um passado distante e num clima de muita alegria, descontração e entretenimento. “O objetivo do espetáculo é proporcionar também uma releitura, um reinventar de histórias, cantos e contos de uma infância que não se vive mais”, disse a atriz Mônica Macedo.

A atriz explicou ainda que as peças apresentadas pelo grupo acontecem em espaços múltiplos, tanto nas ruas como nos palcos. “Nosso objetivo é envolver os espectadores pela magia do espetáculo teatral, fazendo o teatro acontecer. Para essa apresentação, vamos montar uma estrutura de ferro, que servirá para sustentação do cenário”, adiantou.

Entram em cena os atores Emmauel Vasconcelos (músico), Mônica Macêdo (Benedita) e Margarida Santos (Catirina). A direção é de Everaldo Vasconcelos e a produção executiva de Jamil Richene.

Praça da Independência

A Praça da Independência recebe apresentação do Millennium Circus – Fantástico Mundo Mágico do Palhaço Nervosinho. O espetáculo começa às 16h e tem entrada gratuita, para todos os públicos.

Um dos diferenciais do circo é o número cria­tivo, caracterizando apresen­tações que estimulam o lúdico, a imaginação e a fantasia, es­pecialmente nas crianças. Nos adultos, os espetáculos têm o compromisso de resgatar emo­ções adormecidas e a paixão pela arte. “A apresentação garante o acesso da arte à população, além de fortalecer a identidade e a cultura popular”, contou Roberto Júnior, o palhaço Nervosinho.

O espetáculo vai contar com magia, apresentação com fogo, lira espacial, tecido acrobático, chicote mexicano, entre outros. O Millennium é formado pela família de Lourenço Roberto Salim Paiva, os filhos Renato Franklin Paiva e Roberto Paiva Júnior, e a nora Carla Barbosa Silva Paiva.

A equipe do circo é uma família tradicional da cidade de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba. Eles já são a quarta e quinta geração circense. Em 2006, resolveram montar o próprio circo, que é o Millennium Circus.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.