Início Entretenimento

Centro de João Pessoa tem teatro e atrações gratuitas

O Parque da Lagoa, a Praça da Independência, a Villa Sanhauá e a Casa da Pólvora estão com atrações gratuitas na programação deste fim de semana. Na tarde deste domingo (28), os locais terão atrações culturais como parte do programa AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O Parque da Lagoa Solon de Lucena continua em clima de Páscoa. A partir das 16h, o grupo Florescer traz para o local o espetáculo “Quem Sumiu com os Ovos de Páscoa”.

O intuito, segundo a diretora Flávia Suzana, é conseguir aguçar a curiosidade da plateia que, por sua vez, tentará descobrir quem foi o causador do sumiço dos ovos de Páscoa, fazendo com que haja a participação de todos no deslinde do caso. A programação é gratuita e aberta para todos os públicos.

A personagem Coelhinha é a responsável por tomar conta dos ovos para distribuição na Páscoa. Porém, ela acaba cochilando na guarda e os ovos desaparecem. A personagem Dona Coelha, mais esperta, busca solucionar o problema e acaba entrando nas aventuras juntamente com os fantoches.

Participam do teatro infantil as atrizes Alice D’ Moura, que interpreta a “Dona Coelha”, Flávia Suzana, que será a “Coelhinha”, e Inês Miguel, que toca as músicas em sua guitarra. Durante o espetáculo dois fantoches também são utilizados para a interlocução entre as atrizes.

Praça da Independência

O grupo teatral Imaginart se apresenta na Praça da Independência, com o espetáculo ‘Páscoa Aqui, Páscoa Acolá, Pirulim Vai te Ensinar’. O evento inicia às 16h e tem duração de 60 minutos. A programação é aberta para os públicos.

O espetáculo conta a história de uma mãe (coelha Margarida) que pede a ajuda do filho na produção dos ovos, mas ele só pensa em jogar no celular e com isso ele não ajuda a mãe. No decorrer na história, a coelha vai ensinando o jovem sobre a importância da páscoa e mostrando que a vida não se resume apenas a tecnologia. Com isso, o rapaz vai aprendendo a importância de ajudar o próximo.

Villa Sanhauá

O espetáculo “Scabum”, da Agitada Gang, será apresentado na Villa Sanhauá, no Centro Histórico.

“Scabum” é um espetáculo que conta a história de três palhaços, donos de uma oficina onde tudo se conserta. Um dia eles recebem uma encomenda que irá mudar a rotina do trio. Algo que eles jamais imaginavam receber para consertar.

Não há fala, toda a construção do espetáculo é baseada na performance dos atores, na pesquisa corporal e sonora do grupo. A fonte de pesquisa foi o fabuloso mundo dos três patetas Moe Howard, Larry Fine, Curly Howard, atores americanos consagrados pelo cinema e pela arte de fazer rir.

Com direção de Fernando Teixeira, o espetáculo tem no elenco Madalena Accioly, Adilson Lucena e Edilson Alves. O cenário e os adereços são de Nelson Alexandre, figurinos de Maurício Germano e trilha sonora de Wilame C.

Casa da Pólvora

A cantora Renata Arruda se apresenta a partir das 16h30 no Centro Cultural Casa da Pólvora, no lançamento do CD – e gravação do DVD – “Nordeste in Natura”, encerrando a programação do Pólvora Cultural do mês de abril.

No show, haverá a participação especial de Vó Mera e Meire Lima, com abertura do Maracatu Nação Pé de Elefante. Na apresentação, Renata será acompanhada por Marcelo Macedo (guitarra), Chico Correia (programação), Pablo Ramires, Cassicobra (percussão), Lucas Dan (acordeon), pianos e sintetizadores), Geno Costa, Graziele Vilanueva, Polyana Resende e Meire Lima (vocal).

O disco “Nordeste in Natura” traz músicas autorais de Renata Arruda e Paola Tôrres, médica, cordelista e escritora, e conta com participações de Ney Matogrosso, Elba Ramalho e Chico César.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.