Início Geral

Centro de João Pessoa volta a sofrer alterações no trânsito; veja o que muda

O trânsito da área central de João Pessoa vai sofrer mais uma mudança de trajeto a partir deste sábado (5). A mudança abrange fechamento do cruzamento entre o Parque Solon de Lucena e a Rua Barão do Abiaí e mudança de sentido de parte da Rua Treze de Maio. Veja abaixo como fica.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), a Rua Barão do Abiaí será bloqueada para os veículos que vem do Parque Solon de Lucena. Com isso, os carros que circulam no local não terão mais acesso, via Barão do Abiaí, a Avenida Visconde de Pelotas.

A mudança, porém, não afeta os veículos que trafegam na Rua Santo Elias, pois eles terão acesso normal a Rua Barão do Abiaí.

Além dessa mudança, a Semob-JP vai modificar o sentido da Rua Treze de Maio, no trecho da Caixa Econômica Federal, para que os veículos não cruzem a Avenida Miguel Couto.

Para o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, a mudança vai desobstruir e diminuir as retenções no trânsito da área central.

“Como não é possível ampliar o espaço tombado pelo patrimônio histórico, temos que procurar dar mais eficiência às vias existentes. Essa é uma das ações que estamos promovendo para melhorar a circulação no centro da capital”, explicou o superintendente.

Ainda segundo a Semob-JP, a sinalização vertical, com fixação de placas, e horizontal, com pintura da via, também será modificada e agentes de mobilidade estarão orientando os condutores quanto à mudança.

Veja reportagem exibida na TV Correio:


 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.