Início Entretenimento

Centro de JP recebe um novo espaço para cultura

O Centro de João Pessoa recebe evento cultural neste fim de semana. É a inauguração do Candiêro Café que chega com a proposta de se dividir em múltiplas funções, desde um bar até um ambiente preparado para receber atividades culturais como música e atrações artísticas. Para que todos possam conhecer o local, neste fim de semana, a entrada é gratuita.

Para abrir os caminhos, na sexta feira (11), a Néctar do Groove traz sua sonoridade que transita por vários estilos musicais como baião, afrobeat, salsa, samba, jongo e funk, sempre costurados pelo jazz. A noite também conta com o DJ set especial preparado em conjunto pela dupla Jo Oliveira (Parajeau) e Claudia Aires, transformando o Candiêro em uma pista de dança embebida em brasilidade. A casa abre às 17h e os shows começam às 20h.

No sábado (12), é a vez da segunda edição do Armazém teeteto, a partir das 15h. A ideia é abrir espaço para produtores locais e fortalecer a economia criativa na cidade, divulgando iniciativas que investem em diferentes modos de distribuição.

Às 16h, as crianças e seus pais poderão curtir Mororó e a Vaquinha, solo do ator Simão Cunha. A peça usa como inspiração a cultura do Nordeste brasileiro e expressões populares, além de beber da fonte do Movimento Armorial. O índio Mororó tem uma vaquinha de patas mágicas, Tutuia, que fazem com que árvores cresçam por onde ela passa.

No pôr do sol do Armazém, a música fica por conta do DJ Philippe Dias, artista visual que integra o coletivo Bike Foguete, projeto que busca incentivar o uso dos espaços públicos com bicicletas sonoras em Campinas (SP).

Às 18h30, vem A Camarilha. O projeto autoral de Olívia Dória e Victor Çó faz parcerias com artistas paraibanos e tem como principal objetivo apresentar um repertório musical que reproduza os sentimentos e as lutas do cotidiano, enviando aos seus ouvintes uma mensagem de resistência e amor.

Agenda

O Candiêro já abre suas portas com a perspectiva de várias atrações para públicos distintos. No dia 26 de maio, o DJ KL Jay, integrante de um dos maiores grupos de rap brasileiros, Racionais MC’s, retorna a João Pessoa. A noite também conta com o som do grupo de hip-hop paraibano Sinta a Liga Crew e o duo de música eletrônica D_M_G, com participação de Caetano e Bravo. Os ingressos já estão à venda na internet.

Confira os eventos confirmados:

11/05 – Néctar do Groove + Aires vs. Parajeau (ABERTURA)
12/05 – Armazém teeteto
17/05 – Aya Bass e Gatunas
19/05 – Dusouto (RN)
24/05 – Os Eloquentes
25/05 – Flotilha em Alta-Terra + banda-fôrra
26/05 – KL Jay (SP) + Sinta a Liga Crew + D_M_G 

SERVIÇO
Inauguração do Candiêro Café, com Néctar do Groove + Aires vs. Parajeau
Data: 11 de maio de 2018 (sexta-feira)
Portas abertas a partir das 17h, shows a partir das 20h

Local: Candiêro Café (Av. Eurípedes Tavares, 251, Tambiá)

Entrada gratuita

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.