Início Geral

Centro de JP tem espetáculos e música gratuitos neste domingo

Domingo é dia de AnimaCentro, com eventos de lazer gratuitos, com espetáculos e música, para todas as idades na área central de João Pessoa. As atividades são promovidas pela prefeitura; veja abaixo a programação para este dia 10 de novembro.

Parque da Lagoa

A Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa, recebe neste domingo (10) a companhia pernambucana Tapete Voador, com o espetáculo infantil Cataventos de Alegria, a partir das 16h30.

O espetáculo apresenta música, poesia e historietas com composições do próprio grupo e de outros nomes da literatura e música infantil A Companhia retoma o tempo da infância através de um baú de brinquedos que tem o poder de transportá-las para o universo lúdico das brincadeiras antigas. Assim, os brinquedos vão saindo de dentro do baú e são acompanhados por músicas e histórias.

Cataventos de Alegria tem o objetivo de apresentar não apenas boas canções e belas poesias, mas também muita alegria, interação e encantamento para todo o público.

Formado desde 2012, o grupo Tapete Voador vem espalhando a magia da contação de histórias por toda parte do Brasil. O grupo, atualmente, é formado pela atriz, contadora de histórias e cantora carioca Mila Puntel e pela musicista pernambucana Bruna Peixoto. O grupo propõe um diálogo entre a narração oral, a música e a arte de interpretar.

Casa da Pólvora

O Centro Cultural Casa da Pólvora apresenta, neste domingo (10), a partir das 16h30, no Centro Histórico, o cantor e compositor Fuba, que sobe no palco acompanhado da banda Skulamba composta por: Igor Ayres (baixo), Alex Madrureira (guitarra), Beto Preah (bateria), Pablo Ramires (percussão) e Fuba (voz e violão).

“Neste show, vou apresentar também músicas que as pessoas ainda não conhecem. Farei uma retrospectiva de canções que foram sucesso na voz de outros cantores, a exemplo de Renata Arruda, Braúlio Tavares e Elba Ramalho”, comentou Flávio Eduardo, popularmente conhecido por Fuba.

Fuba ou Mestre Fuba, como passou a ser chamado, nasceu em João Pessoa, foi batizado em Mari e passou boa parte de sua infância em Campina Grande. Incentivado pela música desde criança com família começou mesmo em 1960, em Campina Grande com a banda “Os Peraltas”, com os irmãos Pedro Flávio e Paulo Ricardo.

Praça da Independência

O palhaço Pipoca irá invadir a Praça da Independência neste domingo (10) com seu espetáculo Brincadeiras de Clown, a partir das 16h. A apresentação é promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Num espetáculo cheio de números circenses, o palhaço Pipoca traz dentro da sua mala de viagem brincadeiras e alegria para toda a criançada, despertando, assim, a imaginação de todos.

Se apresentando como palhaço desde 2014, o artista Jonathan Silva, que interpreta o palhaço Pipoca, explica que o público pode esperar um espetáculo que faz um resgate a cultura do circo. “Como artista pessoense, esses espaços públicos são muito importantes para o incentivo a cultura da cidade”.

Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

A cultura popular consolida seu espaço na programação no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Largo da Gameleira, na praia de Tambaú. Neste domingo (10), o espaço recebe o grupo folclórico Coco de Roda e Ciranda do Mestre Benedito, que vai trazer grandes músicas da cultura popular e afro-brasileira para os turistas e visitantes. O evento, que faz parte do AnimaCentro, é gratuito e inicia às 16h.

Com um repertório bastante recheado, que passeia pelos grandes nomes da música brasileira, o grupo entra em cena também com músicas autorias, como a “Boa Noite”, “Meu Barco é Veleiro”, “Pássaro Acauã”, “Moleque é Ele”, “A Cobra”, “Ciranda a Beira”, entre outras que vão trazer diversas danças, criando uma interação com o público.

Junto dos vocalistas Dona Teca, Carminha e Maria José, participam também mais de 20 pessoas, que se misturam na zabumba e na dança. A ação é desenvolvida numa parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e Secretaria de Turismo (Setur), visando, entre outros objetivos, transformar o CAT num ponto de concentração de turistas durante sua visita por João Pessoa.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.