Início Geral

Centro de L?nguas Municipal est? com inscri??es abertas para idiomas em JP

As inscrições para o Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estão abertas até o dia 31 de julho. A unidade educacional atende alunos do ensino fundamental da rede municipal, profissionais que atuam no trade turístico (motoristas de van, taxistas, recepcionistas e camareiras de hotel, dentre outros) e servidores municipais.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As aulas do segundo semestre de 2014 tiveram início no dia 14 de julho, no entanto, novos alunos ainda estão sendo recebidos. O Centro está oferecendo turmas com até 25 alunos, para os cursos de Inglês, Francês e Espanhol. Os cursos no Celest são gratuitos, não sendo cobrada nenhuma taxa para inscrição, mensalidade ou material didático.

Oito professores ministram as aulas, que acontecem nos três turnos. Pela manhã e à tarde os cursos são voltados para os estudantes e profissionais da área de turismo. Já as turmas no horário da noite são exclusivas para os servidores municipais. São disponibilizadas quatro turmas, que funcionam nas quartas, quintas e sextas-feiras.

Matrículas

Os interessados em ingressar no Celest deverão efetuar a matrícula na sede da escola, localizada no anexo do Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), no cruzamento das avenidas Beira Rio e Rui Barbosa, bairro da Torre. As matrículas podem ser realizadas no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para efetuar a matrícula, os estudantes da rede municipal precisam levar uma cópia de declaração da escola como matriculado, e os servidores públicos devem entregar uma cópia do contracheque ou declaração comprovando o vínculo com a PMJP e preencher uma ficha, incluindo o número da matrícula. Já os profissionais do trade turístico devem comprovar sua atuação por meio de documento, seja declaração da empresa ou carteira de trabalho. Em todos os casos é preciso levar uma foto 3×4. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3214-7095.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.