Início Notícias

Centro de Zoonoses retoma esterilização a partir de agosto

Proprietários de animais cadastrados no Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses de João Pessoa (CVAZ) e que estão com agendamento marcado, vão ser chamados para a realização de esterilização dos animais a partir do dia 19 de agosto.

O serviço esta suspenso para manutenção predial do bloco cirúrgico. Com isso, os agendamentos que são realizados ao final de cada mês serão retomados em setembro.

Para ter acesso ao serviço, antes de fazer o agendamento da cirurgia, os proprietários dos animais devem comparecer à sede do serviço e fazer um cadastro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência no município de João Pessoa.

“Dos procedimentos para esterilização, vamos dar prioridade aos usuários que já estavam com os animais devidamente cadastrados e agendados, seguindo o fluxo previsto e, a partir de setembro, com a regularização da demanda, abriremos para novos agendamentos”, explicou o coordenador do CVAZ, Nilton Guedes.

Além dos procedimentos de esterilização, o CVAZ também promove vacinação antirrábica, atendimentos zoonótico para esporotricose (exames, diagnóstico e prescrição médica veterinária), para leishmaniose (coleta de sangue com diagnóstico, através do teste rápido), cadastramentos da população para se habilitar para castração de cães e gatos, controle da leptospirose, por meio de raticida, nas áreas identificadas como de risco para transmissão da doença, coletas de amostras de água e visitas  domiciliares para controle das arboviroses.

O CVAZ fica na Avenida Walfredo Macedo Brandão, número 100, no bairro dos Bancários, Zona Sul de João Pessoa. Para mais informações, a população pode entrar em contato por meio do telefone 3214-5718.

Comentários

  • Adruana souza soares gomes disse:

    Tenho 3 gatos 2 feme e 1 macho =João pessoa funcionário 2 =R-manoel franciscos dos santos

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.