Como parte da programação especial em celebração ao Mês da Mulher, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza a segunda edição da Ciranda das Mulheres. O evento acontece, nesta sexta-feira (29), com a presença de três mulheres que são referência em cultura popular no estado. As convidadas são Vó Mera, Teca de Cabedelo e Ana Rodrigues, do Coco de Roda Novo Quilombo (Gurugi/Conde). Elas se apresentam a partir das 18h, na Praça Antenor Navarro, Centro Histórico de João Pessoa.
A ação é realizada através de parceria entre a Funesc e a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana. Durante todo o mês de março, uma série de atividades vem sendo realizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
A programação desta semana inclui, ainda, mais uma etapa da Mostra Matriz, com participação de Jack Keysy. Ela vai ministrar oficina nesta quarta-feira (27), no município de Cuité, com o tema “Quem é esse tal de hip hop”. Já na quinta-feira (28), ela apresenta seu solo “O que é ser mulher?”. As atividades acontecem no Teatro Municipal Dona Chicota.
Já a edição especial do projeto Cambada chega ao município de Cajazeiras esta semana com show da cantora Rayara Moura. Ela se apresenta nesta sexta-feira (29), às 20h, no Teatro Íracles Pires. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).
Nascida na cidade de Cajazeiras, Rayara Araújo de Moura, conhecida como Rayara Moura é uma jovem de 21 anos. Começou a cantar aos 13 anos em um grupo católico e em muitos eventos ligados à igreja. Aos 17 anos começou a gostar de MPB e montou um projeto de voz e violão com o violonista e guitarrista Roni. Mais tarde, a dupla mudou de formação, transformando-se no grupo CR2 com a chegada do vocalista Carlos Marques. Agora a cantora Rayara Moura mantém o foco em trabalho solo que será mostrado no show desta sexta-feira.