Setembro Amarelo

Operação Cartola

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Curso gratuito
Centro Universitário- Unipê (Foto: Divulgação)

Centro Universitário abre vagas gratuitas para a população; veja

Inscrições serão presenciais e ocorrerão dia 13 de setembro, das 14h às 18h

1400
COMPARTILHE

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) abriu 370 vagas para inscrições de novos estudantes no projeto Administração para Todos, que oferece curso gratuitamente. As vagas são gratuitas e distribuídas entre sete cursos ofertados. As inscrições serão presenciais e ocorrem nesta quinta (13), das 14h às 18h, ou até enquanto restarem vagas. As ementas dos cursos podem ser conferidas no site.

Para se candidatar, o interessado deve se dirigir à sala A2 do Bloco A, localizada no Campus do Unipê, em Água Fria, João Pessoa. Neste momento, será necessário levar a ficha de inscrição já preenchida. Veja a ficha.

Documentação

No ato da inscrição, será necessário entregar cópias simples de um documento de identificação, CPF e de um comprovante de residência, além de 2 Kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis. “A efetivação da inscrição já confirma a participação no projeto. As inscrições encerrarão quando for atingido o limite de vagas dos cursos”, reforçou o coordenador adjunto do curso de Administração do Unipê, prof. André de Paula Luz.

Cursos

Para este período, serão ofertados os seguintes cursos: Assistente Administrativo (120 vagas), Noções em Gestão de Pessoas (50), Excelência em Venda e Atendimento (50), Gestão Empreendedora de Micronegócios (50 vagas), Assistente Contábil (50), Noções em Gestão Pública (20) e Noções Gerais em Logística (30). Cada curso tem carga horária de 30h e, ao final, ofertará certificação emitida pelo Centro Universitário para os concluintes, comprovando a excelência do ensino. Os candidatos poderão optar por apenas um dos cursos.

Para mais informações a respeito das inscrições, os interessados podem ligar para a coordenação de Administração: 2106-9230. Ainda, os interessados podem se dirigir presencialmente à coordenação na Sala C46, localizada no Bloco C do Campus do Unipê, em Água Fria, João Pessoa.

Aulas

As aulas serão ministradas pelos graduandos do UBTech Business (coordenação dos cursos de gestão e negócios do Unipê), que são qualificados para a função de instrutores do projeto, segundo informou a coordenadora do Administração para Todos. As aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 11h, no Campus do Unipê. “Todos receberão apostilas confeccionadas pelos profissionais da Instituição”, afirmou Semíramis Lima.

“O projeto Administração para Todos é gratuito e aberto à comunidade em geral, com o objetivo de capacitar e qualificar a população para o mercado de trabalho”, disse Semíramis. “Há anos conseguimos alcançar nossos objetivos, colaborando com a qualificação profissional de vários jovens desempregados, facilitando a conquista de vagas de trabalho em um mercado que a cada dia se torna mais difícil. São inúmeros os exemplos e feedbacks que recebemos dos nossos ex-alunos da comunidade. Participem! É uma experiência única de aprendizado e qualificação”, garantiu.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas