Início Geral

Cerca de 20 mil pessoas protestam em defesa de Dilma e Lula em JP; veja vídeos e fotos

Cerca de 20 mil pessoas, segundo a organização, fizeram um ato em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) nesta sexta-feira (18), em João Pessoa. A movimentação começou por volta das 14h, no colégio Liceu Paraibano, e seguiu pelas ruas do Centro da Capital. Os manifestantes pediam a saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMD), protestaram contra o juiz federal Sérgio Moro e contra o que eles chamam de ‘golpe’ nas ações de investigação da Lava Jato. O trânsito precisou ser alterado. Veja vídeos e fotos abaixo.

Leia também: Protesto pelo impeachment de Dilma atrai milhares de manifestantes na Paraíba; veja vídeo e fotos

O manifestação foi organizada peça Frente Brasil Popular da Paraíba, juntamente com a Central Única dos Trabalhadores da Paraíba, partidos de esquerda, entidades do campo e da cidade. Eles usaram cartazes e dois carros de som e argumentaram que o protesto era em defesa da democracia, por direitos sociais e contra o golpe.

Conforme divulgado pela organização, o roteiro foi o colégio Liceu (concentração), anel externo da Lagoa, Rua Diogo Velho, Praça João Pessoa e Ponto de Cem Réis. Os organizadores esperavam a participação de caravanas do interior em 60 ônibus, mas nem todos conseguiram chegar a tempo. Os manifestantes informaram ao Portal Correio que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estaria impedindo que os ônibus seguissem pelas rodovias federais do estado em direção à Capital.

Inicialmente, a PRF havia informado que não houve bloqueios, mas no começo da noite disse que foram abordados alguns ônibus com diversas irregularidades, como pneus 100% lisos e motoristas sem habilitação. De acordo com a PRF, os motoristas foram autuados, mas liberados. Motoristas habilitados deram prosseguimento à viagem. A PRF divulgou ainda que um dos ônibus pôs novos pneus para ser liberado e esclareceu que o trabalho foi voltado à segurança dos passageiros. 

‘Estamos nas ruas com lideranças políticas, representantes de movimentos populares, movimentos do campo, dirigentes sindicais, segmentos da sociedade e de universidades para mostrar nossa unidade em meio à iminência de um golpe, que se institui em nosso país com uma mídia golpista e um judiciário imparcial’, disse o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo.

O trânsito nas imediações do Liceu Paraibano precisou de alterações. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), os agentes de trânsito orientaram motoristas e acompanharam o fluxo da manifestação para manter a ordem do tráfego com desvios.

O ato é nacional e teve manifestações em todos os estados do país. Veja abaixo vídeos e fotos da movimentação em João Pessoa.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.