Início Geral

Cerca de 200 alunos praticam natação em Centro Aquático de JP

O Centro Aquático de Aprendizagem Raniere Barbosa, em João Pessoa, iniciou, nesta segunda-feira (1º), aulas de natação com cerca de 200 alunos do complexo central de escolas da Capital, formado pelo Liceu Paraibano, Olivina Olívia, Argentina Pereira Gomes e Instituto de Educação da Paraíba. Além das aulas das modalidades tradicionais de natação (livre, peito, costas, borboleta), a iniciativa vai proporcionar aos participantes aulas de nado sincronizado e pólo aquático.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

De acordo com o gerente operacional do Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, José Geraldo Cabral, os alunos selecionados para as aulas de natação passaram por testes de aptidão física. “Os estudantes precisavam ter alguma noção básica de natação e para fazer essa avaliação contamos com professores da Vila Olímpica Parahyba, que possuem especialização nas modalidades”, explicou. A seleção contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, por meio de ambulâncias e guarda-vidas.

A estrutura do Centro Aquático do Liceu, inaugurado em dezembro do ano passado, é composta por uma piscina semiolímpica com 10 raias, arquibancada coberta com capacidade para 215 lugares e quatro lugares para cadeirantes, casa de bomba para a piscina, sala de professores, dois vestiários, uma cantina, além de uma área de paisagismo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.