Moeda: Clima: Marés:
Início Trânsito

Cerca de 30 veículos de transporte escolar são reprovados em vistoria da Semob na Capital

Inspeção fiscaliza itens de segurança e equipamentos obrigatórios
Transporte Escolar
(Foto: Secom-JP)

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), até esta terça-feira (18), dos 121 veículos de transporte escolar vistoriados, 88 foram aprovados e já receberam o novo selo na cor cinza, enquanto que 28 apresentaram irregularidades e foram reprovados, ainda não estando aptos para exercerem a atividade este ano.

“Lembramos que estes reprovados podem corrigir as falhas e retornarem para nova avaliação. Fazemos um alerta aos pais, mães e responsáveis para que antes de contratarem o serviço para transporte das crianças e adolescentes, confiram se estas vans passaram pela avaliação dos nossos técnicos e especialistas”, ressalta .
 
Segundo George Morais, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, os agentes de mobilidade permanecerão em alerta, para que apenas os veículos aptos estejam em circulação pela cidade.

Vistoria

Durante a inspeção, são observados itens de segurança e equipamentos obrigatórios, como faroletes, sinaleiras, bancos, forros, funilaria, pintura, tacógrafo, extintor de incêndio, pneus, cintos de segurança, trava das portas, buzina e para-brisa, além de outros relativos à higiene e o conforto.

São checados em torno de 40 itens do veículo, bem como se as faixas laterais e traseiras estão de acordo com as normas que regulamentam o serviço de transporte escolar.

Documentos

No processo de renovação da vistoria também são verificados os documentos do veículo e do condutor, a exemplo da Carteira Nacional de Habilitação, alvará de licença da permissão, certificado de registro e licenciamento com seguro obrigatório, certificado de verificação do tacógrafo, crachás do permissionário e de seus auxiliares.

Serviço

O atendimento acontece das 8h às 17h, na sede da Semob-JP, que fica no km 25 da BR-230, no Cristo. A taxa do serviço é de R$ 85, podendo variar de acordo com UFIR.
 
A vistoria seguirá até o dia 28 de janeiro. Confira abaixo o calendário com número dos veículos cadastrados:
 
Data / nº do registro:
21/01 (sexta-feira): de 0309 a 0330
24/01 (segunda-feira): de 0331 a 0352
25/01 (terça-feira): de 0353 a 0374
26/01 (quarta-feira): de 0375 a 0396
27/01 (quinta-feira): de 0397 a 0418
28/01 (sexta-feira): de 0419 a 0435

Palavras Chave

João PessoaTrânsito

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.