CG abre os Jogos Escolares com participa??o de 117 escolas em 14 modalidades

14
COMPARTILHE

Foram abertos na manhã desta sexta-feira (17) a 21ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande. A abertura aconteceu no Clube Campestre e os Jogos vão contar com competições em 14 modalidades esportivas, com a participação de 117 escolas, além de atividades lúdicas e de recreação.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

As disputas ocorrem das 7h às 12h e das 13h às 17h, sempre no Clube Campestre de Campina Grande com entrada aberta ao público.

Segundo a secretária de educação, Iolanda Barbosa, a iniciativa é importante para manter dentro da rede municipal de ensino a integração entre o esporte, a educação regular e o exercício da cidadania.

“As atividades que acontecem nesses jogos estão ligadas a temáticas que trazem a diversidade cultural e que vem a fortalecer o conteúdo escolar, contribuindo para o crescimento educacional dos alunos”, destacou Iolanda.

O encerramento dos Jogos vai ser realizado no dia 26 deste mês, após uma corrida de rua às margens do Açude Velho.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas