Início Geral

CG é cidade do semiárido com maior Índice de Desenvolvimento Humano, diz pesquisa

Levantamento divulgado pelo Instituto Nacional do Semiárido (Insa) apontou Campina Grande como município com melhor Índice de Desenvolvimento Humano, empatada com Mossoró, no Rio Grande do Norte. Campina e o município potiguar atingiram média 0,720. Quanto mais próximo de 1 for o índice, melhor é o resultado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O estudo mostrou ainda que Campina Grande ocupa a segunda colocação no ranking de municípios mais populosos do Semiárido, com 385.213 habitantes, perdendo apenas para Feira de Santana, na Bahia, que tem 556.642 moradores.

O levantamento também divulgou gráficos referentes ao sistema de coleta de lixo e esgotamento sanitário. Confira mais informações neste link.  

O Semiárido brasileiro se estende por oito estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) mais o Norte de Minas Gerais.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.