CG ganha aplicativo para ônibus que disponibiliza localização e tempo da rota

32
COMPARTILHE

Nos próximos 30 dias, os usuários do sistema de transporte público coletivo de Campina Grande poderão contar com um aplicativo disponibilizado na internet que servirá para localizar e informar a hora que o ônibus chegará à parada. O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues, na manhã desta sexta-feira (1º).

Leia também: Usuário terá acesso a serviço que mostra hora exata das linhas de ônibus de JP

Denominado inicialmente de “Nosso Ônibus” o aplicativo entrou em operação nesta sexta-feira e nos próximos trinta dias ainda estará em fase de testes. Segundo Nicholas Paiva, um dos técnicos responsáveis pelo desenvolvimento do sistema, esse período é necessário para que as equipes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros façam os ajustes e as eventuais correções exigidas pela operação do transporte coletivo da cidade.

Durante o período de testes do projeto-piloto, haverá um concurso para definição do nome e logomarca do aplicativo, com a participação de toda a população. De acordo com Anchieta Bernardino, diretor institucional do Sitrans, a proposta é que o aplicativo seja totalmente identificado com a cidade, captando todas as nuances e peculiaridades do sistema de transporte por ônibus de Campina Grande.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas