Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

CG perdeu mais de 1,1 mil vagas de trabalho em 2017

Pelo terceiro ano consecutivo Campina Grande apresentou queda na geração de empregos com carteira assinada. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, em 2017, o município perdeu 1.181 postos de trabalho.

Veja também: PB termina 2017 com 3,4 mil postos de trabalho fechados

Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), entre as áreas atingidas com dispensas, o destaque é para o setor da construção civil, que apresentou, em 2017, queda de 543 no número de vagas (considerando as profissões de pedreiro e servente de obras), seguido por atendente de telemarketing (-538) e vigilante (-241).

Além disso, o comércio varejista aparece como uma das funções com o maior índice de rotatividade, mas fechou o ano com saldo positivo de três contratações.

“Há alguns anos Campina Grande amarga números negativos na geração de empregos e isso muito nos preocupa, pois a economia da cidade deixa de ganhar quando alguém fica desempregado. Trata-se de um consumidor em potencial com o seu poder de compra afetado”, disse o presidente da CDL-CG, Artur Almeida.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.