Início Geral

CG quer mais blitzen em ônibus e sistema de táxi que dispute com Uber

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) em Campina Grande discutiu, em reuniões nessa terça-feira (25), a questão da falta de segurança nos ônibus e também modernização do serviço de táxi na cidade.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O encontro foi com representantes da Polícia Militar e da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran). Segundo o subcomandante do 2º Batalhão da PM, major Guimarães, haverá ampliação de blitz e revistas dentro dos ônibus e no Terminal de Integração. Já o capitão Ralisson Andrade, da CPTran, garantiu intensificação no combate a transportes clandestinos.

“Estamos confiante de que a PM assuma o seu papel, em defesa dos motoristas que precisam dessa proteção durante suas atividades diárias. Por que hoje, o risco que ocorre é o da população ficar prejudicada com uma redução da frota de ônibus em vários locais, por conta da violência”, avaliou o superintendente da STTP, Félix Neto.

O dirigente informou ainda que os maiores índices de assaltos são registrados no bairro das Nações, que teve frota reduzida; no São Januário, onde não circulam ônibus, pois a empresa alega alta criminalidade na área; e no bairro da Gloria, que após as 19h não dispõe do serviço de ônibus, exatamente pela quantidade de roubos e crimes violentos praticados na região.

Modernização de táxis

Félix Neto também divulgou que iniciou discussão relativa ao polêmico Uber. De acordo com o superintendente, na próxima semana será realizado um novo encontro para discutir proposta de modernização do sistema de taxi em Campina Grande, para que ele possa concorrer “em pé de igualdade” com o serviço de caronas remuneradas.

“A proposta também passará pelo desenvolvimento de um aplicativo, aliada a uma conscientização da coletividade sobre a legalidade do transporte coletivo, e também que o taxi regular é o que paga imposto na cidade, tendo a necessidade de fortalecimento do seguimento, e dando condições de disputa com a concorrência”, divulgou a assessoria da STTP. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.