Início Geral

CG recebe espetáculo teatral sobre assassinato de João Pessoa

O Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, recebe, nesta quarta e quinta-feira, o espetáculo ‘De João para João’, que fala sobre o assassinato do ex-presidente da Paraíba, João Pessoa, morto em 1930. As apresentações acontecem às 20h e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A peça se baseia numa carta escrita pelo seu assassino, o advogado João Duarte Dantas, dias antes de cometer o crime, que foi o estopim da Revolução de 30 no Brasil. A carta, endereçada a João Pessoa, foi publicada em um jornal de Recife, já que o seu autor quis torná-la pública e não tinha acesso aos meios de comunicação em seu próprio Estado.

O espetáculo coloca em cena dois atores nos papéis de vítima e assassino, interpretados por Tarcísio Pereira e Flávio Melo, já conhecidos de outros trabalhos no teatro e no cinema. O famoso crime de 26 de julho, ocorrido na Confeitaria Glória, em Recife, é mostrado num ambiente de notícias da época, com informações curiosas da história da Paraíba naquele período tão conturbado.

Com montagem do Sagarana Produções Teatrais, o espetáculo tem trilha sonora original do compositor e maestro Eli-Eri Moura, da Universidade Federal da Paraíba. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.