Início Geral

CG recebe novas doses e reinicia vacinação contra febre amarela nesta quinta

A vacinação contra febre amarela vai recomeçar nesta quinta-feira (20) em Campina Grande após o município receber uma nova remessa de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (19).


Leia também: Estoques de vacina contra febre amarela acabam em João Pessoa e Campina Grande

A vacinação estava suspensa desde o início do mês por falta do medicamento. Com as novas doses, a Saúde convocou as pessoas que estavam com vacinação agendada para a execução do procedimento a partir da tarde desta quinta, no Hospital Municipal Doutor Edgley Maciel.


Leia mais Notícias no Portal Correio

“Solicitamos 400 doses porque tínhamos 260 agendamentos, contudo, só vão enviar 200 novas doses da vacina”, explicou a Coordenadora Miralva Cruz, informando que um novo desabastecimento não é descartado.

Como o número de doses não supre o número de agendamentos, a Saúde de Campina Grande não vai realizar novas marcações para acesso à vacina até que o Ministério da Saúde sinalize o envio de mais vacinas.

O Portal Correio procurou a assessoria de comunicação da Saúde de João Pessoa para saber se a secretaria também recebeu novas doses da vacina, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.