Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

CGU pede retorno de controlador-geral de João Pessoa aos seus quadros

A Controladoria-Geral da União (CGU), em Brasília, enviou expediente direto ao prefeito Luciano Cartaxo, com data do último dia 14, solicitando o imediato retorno aos quadros do órgão do servidor Severino Souza de Queiroz, cedido à Prefeitura Municipal de João Pessoa para exercer o cargo de controlador-geral do Município. Queiroz é ocupante do cargo efetivo de auditor federal de finanças e controle da CGU.

Entre as razões apresentadas pela CGU para pedir o retorno de Severino Queiroz estão a carência de pessoal em decorrência da constante perda de servidores e da ampliação de demandas, além de novos programas em implantação naquela Controladoria.

Após receber o expediente da CGU, o prefeito Luciano Cartaxo conversou com o controlador Severino Queiroz e estabeleceram um tempo, sem data definida, para a transição. Ainda não há previsão para a mudança.

O prefeito Luciano Cartaxo lamentou a decisão da CGU de pedir o retorno do controlador Severino Queiroz devido aos relevantes serviços que ele vinha prestando ao Município à frente da CGM.

Queiroz acabou estruturando a Controladoria Geral do Município (CGM), coordenando concurso público autorizado pelo prefeito Luciano Cartaxo; participando ativamente da criação do Portal da Transparência, além do exercício diário no controle das contas públicas do Município.

O controlador Severino Queiroz também lamentou a decisão da CGU, considerando que a gestão do prefeito Luciano Cartaxo ofereceu todas as condições para montar um amplo sistema de controle e transparência da administração, ações que também permitiram extrapolar os limites do Município e contribuir para o início de um movimento de implantação de sistemas de controle em diversos municípios da Paraíba.

Comentários

Ana Maria Silveira disse:

A CGU é um dos órgãos mais importantes de prevenção e combate à corrupção. Sempre os acompanho. Junto com o MP, PF, TCs e RG, fazem um trabalho exemplar.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.