Início Esportes

Chape homenageia vítimas de acidente aéreo na final do Brasileiro

Giovanna Orlando, do R7

A Chapecoense irá homenagear as vítimas do acidente com o avião do time, que aconteceu em novembro de 2016, na última rodada o Campeonato Brasileiro. O jogo será contra o Coritiba, neste domingo (3) às 17h, na Arena Condá.

Segundo a assessoria de imprensa da Chape, os jogadores escolheram o nome de um dos ídolos do time para levar na camisa, assim como a comissão técnica e os dirigentes do clube. O jornalista Rafael Henzel usará uma camiseta com o nome de todas as vítimas da imprensa. Além das camisas, as crianças que entrarão nos gramados com os jogadores são parentes das vítimas.

Há um ano, o velório coletivo dos mortos do acidente acontecia na própria Arena Condá. A partida será a primeira com o túnel de acesso dos times ao vestiário com o painel em homenagem às vítimas, que foi inaugurado na última terça-feira (28).

Relembre o caso

No dia 29 de novembro de 2016, o avião do time da Chapecoense seguia para uma partida na Colômbia quando caiu na região da Antioquia, por problemas técnicos.

O avião transportava 81 passageiros, sendo 48 membros da Chapecoense, 21 jornalistas, três convidados, além de nove tripulantes. O acidente deixou 75 mortos e seis feridos.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.