A criatividade da propaganda paraibana foi premiada na noite desta terça-feira (4), na 18ª edição do troféu Chapéu de Ouro, promovido pelo Sistema Correio de Comunicação. As agências que tiveram peças publicitárias veiculadas no ano de 2018 concorreram em doze categorias. A agência Sala 10 foi a maior vencedora da noite, conquistando as categorias Mídia Impressa Serviço Público, Jingle de Rádio, Televisão Institucional e Televisão Agência. A noite também marcou a comemoração do Dia Mundial da Propaganda.
As premiações foram atribuídas às peças publicitárias melhor avaliadas por júri qualificado, composto por profissionais de vários estados brasileiros. Mais de 160 peças de agências de João Pessoa e Campina Grande concorreram ao 18º Chapéu de Ouro. Além da Sala 10, a agência Tag Zag se destacou nas premiações, junto com a agência M Moura Publicidade.
O empresário Roberto Cavalcanti destacou a escolha da data do prêmio Chapéu de Ouro, para o dia 4 de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Propaganda. “A propaganda e a publicidade são duas irmãs. Hoje é um dia muito feliz para todos nós. O Sistema Correio se sente honrado em premiar a criatividade dos talentos paraibanos. Hoje somos o único prêmio no Estado que faz esse reconhecimento, o que é de grande importância para o desenvolvimento da publicidade paraibana”, disse.
Para Beatriz Ribeiro, diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação, o momento é de extrema felicidade, em um ano que passou rápido e trouxe grandes transformações, inclusive para o mercado publicitário. “Hoje estamos premiando a criatividade, como forma de incentivar a inovação, a busca por novos e melhores projetos publicitários, o que vai reavivar o mercado”, analisou.
A solenidade de premiação também foi acompanhada pelo publicitário Lucas Sales, representante da Associação Brasileira de Agências Publicitárias, na Paraíba. “A realização de prêmios como estes estimula a boa propaganda, que faz com que o mercado cresça em seus negócios. O Sistema Correio está de parabéns, porque desde a criação desse prêmio, da qual tive a honra de fazer parte, teve a sensibilidade de premiar o que havia de mais inovador e assim continua até hoje. Esse é um movimento fundamental para o mundo dos bons negócios”, concluiu.
Categoria Mídia impressa – Serviço público/Governamental
Agência: SALA 10
Cliente: Prefeitura de Monteiro
Título: Setembro Amarelo
Categoria Mídia impressa – Institucional
Agência: TAGZAG
Cliente: Gráfica JB
Título: Vibe Brazuca
Categoria Mídia impressa – Varejo
Agência: M Moura Publicidade
Cliente: Dona Branca
Título: Happy Hour
Categoria Internet
Agência: Central
Cliente: Laboratório Maurílio de Almeida
Título: Diversidade
Categoria Rádio – Jingle
Agência: SALA 10
Cliente: Prefeitura de São Bento
Título: Abuso
Categoria Rádio – Spot
Agência: TAGZAG
Cliente: MAG Shopping
Título: Burguer King
Categoria Televisão – Serviço público/Governamental
Agência: Antares
Cliente: Governo do Estado da Paraíba
Título: Orçamento participativo
Categoria Televisão – Institucional
Agência: SALA 10
Cliente: Colégio Motiva
Título: Futuro
Categoria Televisão – Varejo
Agência: Central
Cliente: Laboratório Maurílio de Almeida
Título: Maurílio 24 horas
Grand Prix – Mídia impressa
Agência: M Moura Publicidade
Cliente: Dona Branca
Título: Happy Hour
Grand Prix – Rádio
Agência: TAGZAG
Cliente: MAG Shopping
Título: Burguer King
Grand Prix – Televisão
Agência: SALA 10
Cliente: Colégio Motiva
Título: Futuro
*Texto de Ainoã Geminiano, do Jornal Correio