Início Geral

Charliton Machado deixa presidência do PT para se dedicar a pré-candidatura em JP

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Charliton Machado, anunciou na manhã desta sexta-feira (1º), que vai deixar a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) para se dedicar à pré-candidatura. O professor universitário se desligou da função neste sábado (2). Esta semana, o Portal Correio já havia antecipado que quem assumiria a vaga da presidência era a vice-presidente do PT na Paraíba, Giucélia Figueiredo. Ela é presidente do CREA-PB.

Charliton afirmou que a decisão de candidatura própria está firme e que a iniciativa dele se afastar para se dedicar exclusivamente à pré-candidatura só vem a confirmar mais ainda a posição do partido. “Nós disputamos todas as eleições na Capital de 1985 até hoje, então a história já nos credencia a participar das eleições”, ressaltou.

Ele descartou a possibilidade de aliança com o PSB no primeiro turno. “Nós reconhecemos o significado da nossa aliança, mas isso não impede a condição de candidatura própria, porque temos pensamentos diferentes em relação a problemas da cidade e projetos”, explicou, mas deixou claro que, em um possível segundo turno, o partido deve apoiar a candidatura do PSB.

Sobre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), ex-PT, ele disse que a relação é pagina virada. “Ele passou na vida do PT e não ajudou a construir o projeto partidário, então hoje temos Cartaxo de um lado e Ricardo Coutinho está de outro, e nós estamos construindo um novo momento no partido”, disse Charliton.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.