Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Chefes do Ibama da PB, DF e de outros 19 Estados são exonerados

O ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles, através de portaria publicada na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial da União, exonerou Bartolomeu Franciscano do Amaral Filho do cargo de superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na Paraíba. O mesmo aconteceu com mais 20 chefes regionais da autarquia.

Em contato com o Portal Correio, Bartolomeu Amaral disse que viu com naturalidade a exoneração:

“Foi uma decisão política, é cargo de livre nomeação e exoneração”, declarou o agora ex-superintendente, que disse desconhecer quem será o novo gestor do Ibama na Paraíba e quando haverá uma definição quanto a isso. Enquanto a vaga estiver aberta, o superintendente substituto Rosil de Lima Lacerda Júnior conduzirá os trabalhos interinamente.

Além da Paraíba, foram exonerados os superintendentes do Ibama de Tocantins, Sergipe, Santa Catarina, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Minas Gerais, Mato Grosso, Maranhão, Goiás, Espírito Santo, Distrito Federal, Ceará, Bahia, Amazonas, Amapá, Alagoas e Acre.

Confira abaixo a íntegra da portaria que determinou a exoneração de Bartolomeu Amaral:

PORTARIA Nº 115, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2019

O MINISTRO DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 3º do Decreto nº 8.821, de 26 de julho de 2016, resolve:

Exonerar BARTOLOMEU FRANCISCANO DO AMARAL FILHO, CPF 685.843.184-53, do cargo em comissão de Superintendente, código DAS 101.4, da Superintendência do Ibama no Estado da Paraíba.

RICARDO SALLES

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.