Início Geral

Chegam a Jo?o Pessoa os embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude 2014

Os embaixadores do esporte dos Jogos Escolares da Juventude 2014, categoria 15 a 17 anos, foram apresentados nesta quinta-feira (6), durante entrevista coletiva no auditório da Estação de Artes, anexo da Estação Cabo Branco, no Altiplano, em João Pessoa.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Os atletas convidados pelo Comitê Olímpico Brasileiro a participarem como embaixadores do esporte são o maratonista Vanderlei Cordeiro, que foi medalhista olímpico em Atenas; Sara Menezes, judoca campeã olímpica em Londres no ano de 2012; Antoine Jaoude, vice-campeão pan-americano na modalidade de Luta Olímpica e a campeã mundial de tênis de mesa, Ligia Silva.

Mais dois grandes nomes do esporte internacional também marcaram presença: Murilo Fisher, que disputou várias olimpíadas no ciclismo, e Angélica Souza, bicampeã pan- americana de ginástica rítmica.

Os Jogos Escolares da Juventude 2014, que serão abertos na noite desta quinta-feira (6) e seguem até o dia 15, são realizados pelo COB, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de João Pessoa.

O secretário Tibério Limeira deu boas vindas aos embaixadores e aos representantes dos estados brasileiros que disputarão os Jogos. Para o prefeito Luciano Cartaxo, a cidade de João Pessoa já tem uma identificação com os Jogos Escolares da Juventude.

O ex-atleta de handebol e diretor do Comitê Olímpico, Edgar Huber, ressaltou que poucos lugares têm a estrutura que João Pessoa possui no que diz respeito à estrutura para ser sede.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.