Início Geral

Chove em quatro dias mais da metade do esperado para o m?s em Jo?o Pessoa

Choveu 65,4% do esperado para o mês de fevereiro em João Pessoa entre as manhãs de sexta (19) e de segunda-feira (22). Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), foram 66,4 milímetros dos 101,5 milímetros esperados para o mês.

Leia também:

– Semana deve ter chuvas e trovoadas do Litoral ao Sertão; veja previsão para a PB

– Chuva provoca alagamentos e faz parte de asfalto ceder em JP; Defesa Civil emite alerta

Segundo a Aesa, as chuvas foram provocadas por aglomerados de nuvens vindas do oceano Atlântico e também pela atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). “O VCAN, com é conhecido, é um dos principais sistemas meteorológicos que provocam alterações no tempo na nossa região. Ele tem a forma aproximada de uma vírgula invertida e gira no sentido horário e na sua borda há formação de nuvens causadoras de chuva. Normalmente atuam entre os meses de dezembro e fevereiro”, explicou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

Ainda conforme a Aesa, os fenômenos meteorológicos que provocaram as chuvas durante o fim de semana enfraqueceram e a tendência é de que ocorram precipitações de menor intensidade nesta segunda (22) e terça-feira (23), no Litoral paraibano. “Houve uma redução significativa na nebulosidade, associada à configuração de ventos nos níveis alto e médio da atmosfera. No entanto, poderão ocorrer precipitações localizadas”, acrescentou Marle.

Para as demais regiões a previsão de nebulosidade variável também deixa o tempo propício à ocorrência de chuvas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.