Chove forte no interior da Para?ba; confira previs?o para esta quinta-feira

19
COMPARTILHE

Nesta quarta-feira (6) choveu nas regiões do Cariri, Seridó, Curimataú e Sertão da Paraíba, áreas castigadas pela seca. O fato alegrou as populações locais, que registraram a felicidade do momento em fotos publicadas na internet. Confira abaixo a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba para esta quinta-feira (7).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo relatos de moradores, foram registradas chuvas em Cuité, Nova Floresta, Sossêgo e Barra de Santa Rosa (Curimataú); Baraúna, Nova Palmeira e Picuí (Seridó).

No Cariri, segundo a Polícia Militar da região, choveu em Sumé e em Serra Branca.
No Sertão, de acordo com o Corpo de Bombeiros, houve chuvas em Patos, Sousa e Cajazeiras, as três maiores cidades da região.

As precipitações foram acompanhadas de relâmpagos e trovões. Até o fim da noite desta quarta, não foram registrados problemas causados pelas chuvas no interior da Paraíba.

Previsão para esta quinta-feira:

A Aesa prevê, para o setor leste do Estado, que engloba as regiões do Litoral, Agreste e Brejo, nebulosidade variável com possibilidade de chuvas em áreas isoladas nesta quinta. Há também previsão de chuvas para as demais regiões do Estado.

A temperatura máxima na faixa litorânea deverá em torno dos 30º C e a mínima, dos 24º C. No Brejo, a máxima poderá atingir os 29º C e a mínima, os 20º C, enquanto o Agreste deverá ter máxima de 30º C e mínima de 22º C.

Para a região do Cariri-Curimataú, a Aesa prevê também nebulosidade variável com possibilidade de chuvas em áreas isoladas. No Sertão, a quinta-feira deverá ser de nebulosidade variável com possibilidade de chuva, principalmente no fim da tarde e noite, assim como no Alto Sertão.

Para o Sertão, a Aesa prevê temperatura máxima de 34º C e mínima de 23º C. As mesmas temperaturas são válidas para o Alto Sertão. Na região do Cariri-Curimataú, previsão de máxima em torno dos 31º C e mínima de 21º C.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas