Início Geral

Chupeta que monitora saúde de bebê classifica equipe da PB para final da HackBrazil

A equipe Questão de Brio, responsável pela criação e desenvolvimento do projeto “Bubu Digital” está entre as três finalistas da HackBrazil, competição que faz parte das atividades da Brazil Conference at Harvard & MIT. O grupo é formado pelos alunos do curso de Engenharia Elétrica do Instituto Federal da Paraiba (IFPB), Campus João Pessoa, Adjamilton Medeiros Júnior, Júlio Cézar Coelho e Rychard Guedes.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O projeto chamado de “Bubu Digital” consiste em uma chupeta eletrônica, de baixo custo, capaz de verificar a temperatura e umidade corporal da criança, através de microcontrolador e sensores, e enviar as informações para dispositivos móveis, como smartphones ou tlabets. Com o monitoramento desses sinais, de forma constante e em tempo real, seria possível contribuir para o acompanhamento da saúde da criança e, numa escala maior, para a redução dos índices de mortalidade infantil.

Na fase final da competição, os alunos foram selecionados para apresentar a ideia durante a Brazil Conferece, que acontece nos dias 7 e 8 de abril, na cidade de Cambridge, nos Estados Unidos. “Ficamos sabendo do resultado de madrugada e não conseguimos mais dormir, a ficha ainda não caiu. Saber que nosso trabalho está sendo reconhecido é a maior recompensa”, destacou Júlio Coelho.

Os estudantes também ressaltaram a importância de participar do evento, que terá como convidados pesquisadores renomados e empresários de todo o mundo. “Nós teremos a oportunidade de vender a nossa ideia para investidores, então é uma honra muito grande representar o IFPB, a Paraíba e todas as pessoas que nos apoiaram”, comentou Rychard Guedes.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.