A chuva que começou na madrugada desta terça-feira (7) e se estendeu até parte da manhã na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP) provocou alagamenos em 11 pontos da Capital. Apesar disso, a Defesa Civil Municipal não registrou ocorrências graves.
Os alagamentos foram identificados pela Defesa Civil Municipal na área central de João Pessoa, em Mangabeira, Valentina, Torre, Bancários e na Avenida Pedro II. Nas 27 áreas de risco da Capital, a Defesa Civil informou que não foram registradas ocorrências e nenhuma família precisou ser relocada.
O Corpo de Bombeiros informou ao Portal Correio que dois veículos ficaram ilhados em alagamentos no Centro e no bairro de Miramar, em João Pessoa, e as pessoas que estavam neles precisaram ser resgatadas. Não houve feridos. Os Bombeiros também foram chamados para atender um acidente no trecho da BR-101 em Bayeux, na Grande João Pessoa, mas sem vítimas feridas.
Entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (7), choveu 34,4 milímetros, o equivalente a 13% do esperado para o mês de maio. A previsão indica mais chuvas para parte do estado nas próximas horas.
João Pessoa e outras 68 cidades do estado receberam alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuvas fortes nessa segunda (6). O aviso que terminaria na manhã desta terça foi prorrogado para as 9h desta quarta (8), mas agora para a Capital e outras 30 cidades da Paraíba.