Início Geral

Chuva atrasa implanta??o da faixa de ?nibus na Epit?cio em JP e justi?a d? 35 dias

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informou nesta sexta-feira (25) que o atraso na implantação da faixa exclusiva para ônibus na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, se deve à ocorrência de chuvas na Capital. A ideia foi apresentada em março e deveria ter ficado pronta em abril deste ano. A jutiça deu mais 35 dias para que a implantação seja concluída.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A informação foi divulgada por meio de uma reunião realizada na manhã desta sexta (25) pela Promotoria de Justiça da Defesa de Consumidor de João Pessoa com representantes da da Associação das Empresas de Transporte Coletivo (AETC-JP) e da representante da Associação dos Usuários dos Transportes Coletivos Público (AUTCP-PB).

Segundo o superintendente adjunto da Semob, Roberto Pinto, as chuvas prejudicaram o cronograma, impedindo a execução da sinalização horizontal, assim como o atraso da aplicação da pavimentação asfáltica para conclusão do binário do Bairro dos Estados.

Ele disse que a partir deste sábado (26) ou no primeiro dia de sol será executada a sinalização da avenida Rio Grande do Sul e parte da São Paulo, os Estados, onde já foi concluída a pavimentação asfáltica com tinta à base de resina acrílica, como forma de agilizar o processo. “A partir da próxima segunda (28) será dada a ordem de serviço para o inicio da implantação dos semáforos necessários a garantir a segurança e fluidez do trânsito com a mudança no sentido de circulação e estimulo do tráfego pelas ruas paralelas a Avenida Epitácio Pessoa”, disse.

Roberto informou ainda que, a partir dessa data, são 15 dias de efetivo trabalho para a conclusão da pavimentação asfáltica das avenidas São Paulo e Mato Grosso, mais 15 dias para respeitar o tempo de cura da pavimentação e mais três dias para a aplicação da sinalização horizontal do trecho.

Para finalizar, o superintendente adjunto falou que “findo esse período, será iniciada a primeira etapa da campanha educativa para estimular o uso das vias paralelas da Epitácio possibilitando a implantação das faixas exclusivas de ônibus”.

O promotor Glauberto Bezerra acatou as ponderações dos representantes municipais a respeito da justificativa no atraso de implementação no cronograma obras de implantação da faixa exclusiva de ônibus e concedeu o prazo de 35 dias, conforme solicitado pelo representante da Semob.

Participaram ainda da reunião a promotora Priscylla Maroja; o secretário de Infraestrutura municipal, Cassio Andrade; a procuradora do município de João Pessoa, Monique Gonçalves; o representante da AETC, Mário Tourinho; e a representante da AUTCP-PB, Ana Paula Ferreira.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.