Início Notícias

Chuva causa estragos em casas de CG; previsão indica mais

O Sistema de Defesa Civil de Campina Grande está alerta e monitora quatro áreas de risco na cidade que são vulneráveis a alagamentos em decorrência das chuvas na cidade desde a noite dessa sexta-feira (9). Somente em um intervalo de duas horas, na noite dessa sexta, choveu cerca de 60 milímetros (mm) na cidade. O volume é considerado médio, mas ocorreu de forma intensa e por isso provocou alagamentos e estragos. Veja abaixo a previsão do tempo para as próximas horas.

Em Campina Grande, segundo a coordenação da Defesa Civil municipal, em 25 casas, em diversos bairros da cidade, parte dos muros desabou por conta das chuvas. Três desses imóveis estão localizados no bairro da Palmeira.

No bairro do Pedregal, o muro da Escola Estadual Monte Carmelo desabou durante a manhã de ontem. Já no Centro da cidade, um prédio teve a garagem inundada e vários veículos que estavam no local ficaram danificados. Até a manhã deste sábado (10), a Defesa Civil não havia registrado ocorrência com pessoas feridas.

“Nos pluviômetros automáticos, nós registramos dados de 76 mm no bairro do Alto Branco, 53 mm na região do Catolé, 51 mm nas Malvinas e Bodocongó e 32 mm nos bairros de Catingueira e Mutirão. Esses dados são importantes para traçar um plano operacional melhor desenvolvido, levando em consideração a topografia de Campina Grande”, destacou o coordenador do Sistema de Defesa Civil, Ruiter Sansão.

Ele revelou que as comunidades próximas ao Riacho do Bodocongó, Riacho das Piabas, Canal do Prado e a Vila dos Teimosos, onde há 40 famílias, são as localidades do município que estão sendo monitoradas pelo órgão para evitar acidentes e desabamentos.

No estado

Na Paraíba, também houve precipitação em municípios do Litoral, Cariri e Sertão. Desde essa sexta-feira (9), choveu em 38 municípios da Paraíba. Em João Pessoa, a chuva forte chegou de repente na noite de sexta e causou alagamentos em alguns pontos da cidade.

No Valentina, na Zona Sul, houve alagamentos em uma das avenidas principais do bairro, próximo ao campo da Marquise, e na Rua do Jarro, no loteamento Cidade Maravilhosa, que fica no mesmo bairro.

Previsão

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), as temperaturas devem ficar entre 17ºC e 36ºC o estado.

A Aesa indica ainda prevê ocorrência de chuvas em todas as regiões da Paraíba. Segundo a previsão, chuvas isoladas devem continuar ocorrendo em vários municípios do estado, com registros de raios e trovoadas em algumas cidades, inclusive no Sertão.

*Com informações de Katiana Ramos, do Jornal Correio da Paraíba.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.