Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Chuva faz açude voltar a sangrar após 8 anos, mas também causa transtornos no Sertão; vídeo

Agricultores de algumas cidades do Sertão da Paraíba tiveram as esperanças renovadas por causa das chuvas que ocorreram nos últimos dias no Sertão. No entanto, por causa de problemas estruturais, a chegada das águas tem provocado transtornos em uma comunidade no distrito Santa Gertrudes, próximo ao município de Patos. Veja vídeo mais abaixo.

Leia também: Chuvas em 45 cidades da PB garantem espetáculo de nuvens e relatos de granizo

Recentemente, um açude situado na região voltou a sangrar, após oito anos de sucessivas reduções no volume. O problema é que cerca de 60 famílias moram perto do açude e, quando o nível do reservatório aumenta, metade delas fica ilhada. A alternativa é atravessar as águas utilizando canoas, mas nem sempre a estratégia é viável. “Fica muito difícil”, relata o trabalhador rural José Alves.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A Defesa Civil de Patos esteve no local para avaliar a situação. De acordo com o coordenador, Otaviano Ferreira, o Corpo de Bombeiros já está alerta para possíveis ocorrências. “Se alguém precisar de socorro ou até mesmo entrega de mantimentos os bombeiros estarão de prontidão”, garante.

Os alagamentos também prejudicam a outra metade da comunidade. Mesmo sem ficarem ilhados, os moradores precisam fazer um percurso muito maior se precisarem ir até a cidade de Patos. “Quem tem meio de transporte, beleza, mas quem não tem acaba enfrentando as águas”, diz a moradora Maria Aparecida.

O secretário da Infraestrutura de Patos, Antônio Carlos Lito, disse que equipes vão vistoriar a área para elaborar um projeto que solucione os transtornos enfrentados pela comunidade. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.