Início Geral

Chuvas aumentam risco de acidentes e PRF alerta; assista às orientações

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está alertando os motoristas quanto aos cuidados para dirigir com segurança durante a chuva. O objetivo da iniciativa é tentar conscientizar a população e diminuir o número de acidentes nas estradas em todo o país. Veja vídeo abaixo.

Leia também: Outono deve trazer chuvas irregulares e temperaturas mais amenas à PB; veja previsão

De acordo com levantamento da PRF, mais de 12% dos acidentes registrados em 2016, aconteceram em dias com chuva. Os números também demonstram que um terço desse quantitativo se deve ao fato de o motoristas desenvolver uma velocidade incompatível com trecho.

Dentre as medidas que devem ser adotadas pelo motorista ao dirigir com chuva ou asfalto molhado, está o aumento da distância em relação ao veículo da frente. Desta forma, lembra a PRF, é possível evitar freadas bruscas, que nessas condições elevam o risco de derrapagens e aquaplanagens.

Outro cuidado que deve ser observado pelos condutores é quanto ao estado de conservação das palhetas do limpador de para-brisa. A recomendação é que a peça seja trocada, no mínimo, uma vez por ano.

O motorista também deve sempre ligar os faróis e redobrar o cuidado nas curvas e frenagens.

A PRF também orienta para que o motorista procure um lugar seguro, em caso de chuva muito forte, e estacione o carro, assim que possível. Nesse caso, o condutor nunca deve parar sobre a pista.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.