Início Geral

Chuvas dão alta recarga em Coremas-Mãe d’Água em apenas quatro dias

As chuvas registradas desde a quarta-feira (12) promoveram uma recarga nos açudes Coremas e Mãe d’Água, dois dos principais mananciais do estado, receberam juntos 16,3 milhões de metros cúbicos (m³). Porém, a recarga não foi suficiente para retirar os açudes da lista de mananciais em observação pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).


Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a Aesa, na quinta-feira (13), o açude de Mãe d’Água tinha 27,1 milhões de m³, mas após receber água das chuvas na região registra 30,8 milhões de m³ neste domingo (16), o que corresponde a uma recarga de 3,7 milhões de m³ em três dias.

Já o açude de Coremas tinha 30,1 milhões de m³ na quinta-feira e agora registra 42,7 milhões de m³, o que corresponde a uma recarga de 12,6 milhões de m³ em três dias.

Mesmo assim, ambos os açudes ocupam a lista de observação de mananciais que registram menos de 20% da capacidade total de armazenamento, com Mãe d’Água estando em 5,4%, do total de 567,9 milhões de m³, e Coremas em 7,2%, do total de 591,6 milhões de m³.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.