Início Tempo

Chuvas devem continuar em João Pessoa e podem chegar a cidades do Agreste

Volumes registrados na capital paraibana fazem parte de um aglomerado convectivo gerador de chuvas, segundo a Aesa
Chuva provoca transtornos no trânsito em João Pessoa (Foto: Divulgação/Semob-JP)

Chove bastante em João Pessoa desde a madrugada desta sexta-feira (26) e a previsão é de que mais precipitações ocorram ao longo do dia.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas, os volumes registrados em João Pessoa fazem parte do aglomerado convectivo gerador de chuvas previsto para a faixa litorânea e áreas adjacentes. Podem ocorrer chuvas representativas no decorrer do dia, com possibilidade de extensão, de forma pontual, para localidades no Agreste da Paraíba.

Na Borborema e Sertão, a alta concentração de umidade presente no ar também poderá favorecer a ocorrência pancadas de chuva, por vezes moderadas, entre os períodos da tarde e noite.

De acordo com a Defesa Civil, até as 10h05 já haviam sido registrados 127,4 milímetros na Capital. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de perigo de chuvas intensas para João Pessoa e mais 21 cidades. O aviso é válido até as 11h deste sábado (27). Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.