Com 588 milímetros de chuva em maio, João Pessoa registrou um aumento de 108,51% acima da média histórica do mês, que é de 282 mm. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando choveu 327,8 mm, o aumento foi de 260,2 mm, o que representa 79,38%. Os dados foram coletados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Nesse período, a Defesa Civil registrou 37 ocorrências relacionadas às chuvas, a maioria sobre alagamento de ruas e vistoria técnica em imóveis devido a rachaduras. Em maio, sete imóveis foram interditados pela Defesa Civil por apresentarem risco estrutural. Desses, quatro eram residenciais e as famílias foram realocadas para casa de parentes e inseridas no programa Auxílio Moradia, pago pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.