Início Geral

Chuvas em JP alagam ruas, atrapalham tr?nsito e Defesa Civil fica alerta nas 31 ?reas de risco

Já são mais de 24 horas de chuvas ocorridas na Paraíba. Em João Pessoa, a Defesa Civil do Município registrou poucos casos de alagamentos em barros da cidade. Conforme o chefe da Defesa Civil, Noé Estrela, apenas uma família residente no Bairro do Alto do Mateus, na Zona Oeste, foi retirada da casa porque estava prestes a desabar por conta das rachaduras nas paredes e o piso que cedeu. Já no município de Campina Grande, as chuvas deixaram 60 pessoas desabrigadas.

Leia em mais Notícias no Portal Correio

“Poucos pontos de alagamento foram registrados porque estamos desobstruindo as galerias, fazendo a limpeza de terrenos baldios, podando árvores e a população tem contribuído com o nosso trabalho”, disse Estrela.

Segundo ele, no fim de semana, dois pontos de alagamentos causaram transtornos à população. Foram registrados pela Defesa Civil alagamentos no Jardim Sepol e na Avenida Ruy Carneiro, mas os casos foram resolvidos com a limpeza das galerias que estavam entupidas. Até a manhã desta segunda-feira (14), a Defesa Civil não foi acionada e nenhum caso de pessoas desabrigadas foi registrado no relatório do órgão.

“Se algumas casas foram alagadas não tivemos conhecimento porque não fomos acionados, mas tão logo ocorra algum fato dessa natureza a Defesa Civil de imediato faz o relocamento das pessoas e as coloca em abrigos seguros. Estamos sob alerta durante as vinte horas objetivando atender as pessoas”, destacou.

Já no município de Campina Grande, a 125 km da capital, aproximadamente 60 pessoas de 14 famílias ficaram desabrigadas por conta das fortes chuvas registradas durante a noite do sábado (12) e madrugado do domingo (13). Uma casa desabou no bairro do Tambor e 14 ficaram alagadas no distrito dos Mecânicos.

A Defesa Civil do município informou que foram registrados 16 pontos de alagamentos e a maioria verificada na região centro oeste da cidade onde ocorreram maiores precipitações.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.