Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Cia apresenta espet?culo infantil ‘O Circo do Cara de Clown’ em JP

Em agosto tem espetáculo! A criançada vai conferir a magia do picadeiro com o “O Circo do Cara de Clown”, espetáculo da Cia de Teatro Circo Lua Crescente, que será apresentado no Teatro Paulo Pontes nos dias 8 e 9 de agosto, às 17h, em João Pessoa. As apresentações, que integram a programação do Circo no Espaço fazem parte do projeto de ocupação da Fundação Espaço Cultural da Paraíba. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (estudante).

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O Circo no Espaço é uma ação de ocupação do Espaço Cultural, conduzida pela Coordenação de Circo da Funesc, que tem à frente o coordenador Diocélio Barbosa. O projeto incentiva as artes circenses, ministrando oficinas, apresentando espetáculos de grupos locais e de outros estados. Em julho, o projeto realizou uma programação especial com foco principalmente na garotada, com a realização de espetáculos e oficinas.

O grupo carioca As Marias da Graça apresentou o “Tem Areia no Maiô”, que além das apresentações abertas, que foram marcadas pelo sucesso de público, a Funesc realizou duas sessões exclusivamente voltadas às escolas públicas da região. Também em julho, o segmento circense foi movimentado com os encontros de malabares, que ocorreram no Teatro de Arena e reuniram artistas profissionais e amadores para treinar uma das habilidades características do circo.

O Circo do Cara de Clown

O espetáculo é dirigido e tem atuação de Kleber Marone, que neste trabalho interpreta o palhaço Espoleta, um versátil artista com o seu circo de um homem só. Além de palhaço, Espoleta é também o equilibrista de corda bamba, o malabarista, o engolidor de fogo, o mágico e chicoteador do circo.  O espetáculo foi criado a partir de suas experiências, ao longo de 10 anos, onde passou pelo Circo Escola Pirilampo, local de sua formação nas áreas de equilibrismo, malabarismo e trapézio e em algumas companhias circenses onde trabalhou, como Miami Park Circo, Circo Bolshoi da Rússia onde reuniu suas principais técnicas circenses e de clown.

Suas experiências resultaram neste espetáculo de perfil urbano, que convida o espectador cena após cena para embarcar no jogo do clown Espoleta, que em meio as suas técnicas e gags, dialoga e convida o público a participar  diretamente  dos  números apresentados.

O Circo do Cara de Clown é um espetáculo irreverente, interativo que resgata ainda a arte de rua, uma das mais antigas manifestações artísticas do mundo vindo a proporcionar diversão e alegria aos espectadores.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.