Início Literatura

Cibele Laurentino lança o romance ‘Nobelina’

No livro, personagem é a representação da mulher matuta, nordestina, natural de uma cidade pequena no interior da Paraíba
Cibele Laurentino (Foto: Divulgação)

A escritora e poetisa Cibele Laurentino, está  lançando seu primeiro romance intitulado “Nobelina”. A personagem é a representação da mulher matuta, nordestina, natural de uma cidade pequena no interior da Paraíba. Seu desejo de estudar faz diferença em um ambiente em que as mulheres eram vistas apenas como figuras reprodutoras, envolvidas nas prendas do lar, na arte culinária e na criação dos filhos.

No romance, Cibele Laurentino faz uma viagem a sua personalidade, por ter uma postura tão moderna, segura e feminista em pleno anos sessenta. O livro tem 300 páginas, cada capítulo ilustrado pelo marido e talentoso artista plástico Alberto Dias. São litografias e desenhos a mão livre.

Devido a pandemia, a autora não fará um evento de lançamento presencial. Ela tem feito lives falando da publicação e pretende fazer também um lançamento virtual no final do ano. Os livros estão a venda através da própria escritora e do site da Editora Coerência. 

A autora

Cibele Laurentino, escritora e poetisa, nasceu em Campina Grande e atualmente reside no Conde, na praia de Tabatinga, no Conde, Litoral Sul da Paraíba. Filha do saudoso poeta Zé Laurentino, cresceu no precioso convívio com poetas populares, cantadores de viola e cordelistas.

Palavras Chave

CulturaLiteratura
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.