Moeda: Clima: Marés:

Cícero Lucena inaugura ala de brinquedoteca e raio X do Hospital do Valentina

Foto: Divulgação

Cumprindo uma agenda de entrega de obras, assinatura de ordens de serviço e vários benefícios para os moradores do Valentina Figueiredo, nesta quarta-feira (23), o prefeito Cícero Lucena inaugurou a brinquedoteca e aparelho de raio X do Hospital Infantil. O equipamento, totalmente digital, vai otimizar a qualidade dos exames e a rapidez no diagnóstico.

“Esse é o retrato da forma de cuidar da cidade de João Pessoa. Aqui, no Valentina, já tivemos, há 15 dias, a inauguração do Terminal de Integração e Centro Esportivo, agora nós seguimos avançando em outras áreas. Tudo isso em respeito a população do bairro, que cresceu e se desenvolveu”, afirmou o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Janine Lucena, disse que as melhorias do Hospital do Valentina estão integradas em uma série de ações de Saúde, que inclui a reforma das Unidades de Saúde da Família (USFs), e policlínicas. “É um cuidado básico, que é dar a estrutura, condições de trabalho para ajudar quem presta o serviço e a população, que encontra ambientes climatizados e equipamentos informatizados”, explicou a secretária.

A brinquedoteca vai garantir mais conforto aos pacientes acolhidos na unidade, tornando o atendimento mais humano. Além de brinquedos, o espaço recebeu móveis novos, climatização e livros infantis. Já o aparelho de raio X, o segundo inaugurado esse mês pela Prefeitura de João Pessoa – o primeiro foi na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Cruz das Armas, vai duplicar a capacidade de exames.

“Estamos saindo do convencional para um aparelho totalmente digital, numa sala com estrutura para a realização dos exames com toda segurança”, explicou Thiago Pedroza, que coordena o Centro de Imagem.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.