Moeda: Clima: Marés:

Cícero Lucena recebe estudantes pessoenses da Escola do Bolshoi no Brasil que estão de férias na Capital

Foto: Divulgação/Secom-JP

O prefeito Cícero Lucena recebeu em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, as cinco crianças pessoenses que estudam na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, Santa Catarina, com o apoio da Prefeitura da Capital. Os meninos estão de férias e vieram para João Pessoa matar as saudades da família e se preparar para retornar para o próximo semestre.

“É motivo de muita emoção reencontrá-los, poder ver que estão no caminho certo após identificarmos seus talentos, o que agora pode ser trabalhado para que virem profissionais da dança. Estamos preparados para levar mais alunos para fazer o teste e se Deus quiser aumentar este grupo”, afirmou o prefeito.

Kaio Gabriel, Maria Clara Oliveira, Israel Siqueira, Miguel Lucas e Carlos Eduardo, todos com idades entre 9 e 12 anos, voltaram cheios de história para contar. “Lá é muito bom, tranquilo, tem uma cultura diferente e gosto bastante. Estamos aprendendo muito”, afirmou Maria Clara.

Eles também estão ansiosos pela possibilidade de receber novos colegas de João Pessoa, já que o processo seletivo está em andamento. “Aconselho muito que se esforcem pois lá é ótimo e eles, com certeza, vão gostar bastante”, incentivou Kaio Gabriel.

Os garotos voltam para Joinville, onde a Escola está sediada, nesta sexta-feira (29). Enquanto isso, os novos concorrentes chegam às fases finais de seleção. “Este foi um processo grande, com quase 1.200 crianças inscritas e estamos afunilando para que a equipe do Bolshoi escolha aqueles com chances de fazer o teste final em Santa Catarina. São crianças que estão tendo a oportunidade de ter futuros diferenciados”, afirmou a secretária municipal da Educação, América Castro.

Em Joinville, além da bolsa na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, as crianças recebem todo o apoio da Prefeitura de João Pessoa com passagens, moradia, alimentação e outras necessidades. O grupo é acompanhado em toda a sua rotina por uma mãe social.

A visita contou com a presença da secretária executiva da Educação, Luciana Dias, da coordenadora do projeto, Fernanda Albuquerque, e da mãe social, Avani Andrade.

*Conteúdo de responsabilidade da Prefeitura de João Pessoa

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.