Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Ciclo de debates destaca processo histórico paraibano e Era Vargas

O ciclo virtual de debates da Fundação Casa de José Américo, chega à segunda semana, com mais dois painéis. Nesta terça-feira (2), às 9h30, com mediação da professora Lúcia Guerra, os professores do Departamento de História, da Universidade Federal da Paraíba, Ângelo Pessoa e Damião de Lima debatem o tema “Dimensões materiais e culturais do processo histórico paraibano”.

Leia também: Confira produções culturais da PB para aproveitar na quarentena

Na quinta-feira (4), o tema será “Estrutura política paraibana na Era Vargas”, com Monique Cittadino e Jivago Correia.

Os painéis, que seguem até 16 de julho, acontecem via Youtube, no canal da Fundação Casa de José Américo (FCJA Oficial), todas as terças e quintas-feiras, sempre às 9h30.

Primeira semana

A abertura do ciclo virtual foi prestigiada pelos internautas. O evento estreou dia 26 de maio, homenageando Sivuca, no dia em que ele completaria 90 anos. O painel foi discutido pelo regente Carlos Anísio e o músico Adeildo Vieira, com mediação do professor Carmélio Reynaldo.

Ao avaliar o evento, Adeildo Vieira destacou “a postura humana da  Fundação Casa de José Américo, neste momento”. Reassaltou  ainda que, “com essa iniciativa, a Fundação reconhece a grandeza humana no seu mais profundo conceito”.

Comentários

JOANES LEONEL DE SOUZA disse:

COMO ACOMPANHAR ESSA PROGRAMAÇÃO? GOSTARIA DE PARTICIPAR DESSES DEBATES. OBRIGADO

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.