Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Palestras sobre empreendedorismo feminino acontecem em JP

Expandindo sua representatividade no mercado e contribuindo decisivamente para as transformações em curso no mundo dos negócios, as mulheres buscam, cada vez mais, ampliar seus conhecimentos sobre temas como empreendedorismo e inovação. Para ajudar a suprir essa demanda, o Sebrae Paraíba promoveu em Campina Grande, no último sábado (1), um ciclo de palestras voltado ao empreendedorismo feminino, com discussão de diversos temas de interesse de empresárias ou potenciais empreendedoras da cidade.

O evento, realizado na Agência Regional do Sebrae, contou com três palestras. Entre os temas abordados estão “Educação financeira, estratégia de comportamento para o sucesso”, “Planejamento empresarial para o alcance de resultados” e “Comunicação como ferramenta de posicionamento de mercado”.

O encontro, realizado para um grupo de 13 empreendedoras, que também contou com a participação de empreendedores, promoveu ainda um talk show, momento em que as empresárias convidadas Thereza Formiga, sócia de um coworking em João Pessoa, e Edilma Rodrigues, diretora da Revest Car, empresa que oferece o serviço de revestimento de carros, compartilharam suas experiências profissionais.

“O ciclo de palestras com o tema do empreendedorismo feminino foi pensado devido às demandas que recebemos de empresárias da cidade, que sentiam a necessidade de algum evento direcionado para as pequenas empreendedoras. Por essa razão, decidimos abordar temas como a comunicação, a educação financeira e o planejamento empresarial, buscando contribuir para a potencialização do empreendedorismo feminino em Campina Grande”, explicou a consultora do Sebrae, Priscilla Araújo, que proferiu uma das palestras do encontro.

Primeira edição

Segundo ela, esta foi a primeira edição do evento em Campina Grande, cuja realização já está confirmada para o próximo ano. “Pretendemos, em 2019, fazer um evento maior, fomentando essa ideia do empreendedorismo feminino e do empoderamento da mulher, buscando um resultado ainda mais significativo que o conquistado esse ano”, acrescentou.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.