Início Geral

Cidadã pessoense, senadora do PP-RS diz que momento do país é grave

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou nesta segunda-feira (11), em João Pessoa, que o Senado vê com cautela o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas que o resultado da Comissão Especial da Câmara Federal pode sinalizar um caminho a ser seguido. Ela evitou comentar se o Senado pode modificar o resultado da Câmara. Veja vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A senadora, que recebeu o título de ‘Cidadã Pessoense’ da Câmara Municipal de João Pessoa, na tarde desta segunda, argumentou que o momento institucional do país é muito sério e muito grave. “É um momento que existe muito de nós. Eu sou da mesma escola do senador José Maranhão e dos senadores da Paraíba, que precisamos ter muito senso de responsabilidade é muito equilíbrio”, comentou.

Ela já defendeu, por várias vezes da tribuna do Senado, o afastamento da presidente Dilma. “As nossas posições já são bem conhecidas em relação ao processo que está tramitando na Câmara e quando chegar nossa vez no Senado saberemos da mesma forma, com independência e também com muita responsabilidade, dar uma resposta adequada a esse momento que requer de todos nós esse comprometimento com os grandes interesses nacionais. Nós estamos trabalhando séria e intensamente nessa direção”, frisou.

A senadora lembrou que o Partido Progressista está dividido, mesmo com apelo do presidente Ciro Nogueira, para que votassem de forma uniforme. “É preciso aguardar o resultado do plenário da Câmara. A posição do PP do Rio Grande do Sul e de mais seis estados é favor do impeachment da presidente. É a posição do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Acre”, observou.

Veja vídeo do Portal:

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.