Início Geral

Cidade Viva cria aplicativo que facilita interação de membros com serviços da Igreja

Com a popularização dos smartphones, os aplicativos ficaram cada vez mais acessíveis no país e têm se tornado uma ferramenta importante para empresas, governos, entidades e de instituições como igrejas. De olho nessa tendência, a Cidade Viva lançou, gratuitamente, o seu App intitulado ‘Cidade Viva Mobile’ com uma série de serviços de informações e de conteúdo em áudio e vídeo de modo simplificado e ágil para os milhares de membros e de seguidores nas redes sociais da igreja espalhados nos recantos do país e até no exterior.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A primeira versão do aplicativo reúne os serviços de web TV e de rádio da Cidade Viva; os cultos em tempo real; as mensagens em vídeo dos últimos anos; a discografia completa das bandas da Cidade Viva (CD e DVDs); e as redes sociais. Na plataforma, as pessoas ainda poderão saber o andamento de projetos sociais, eventos e as comunicações publicadas no portal Cidade Viva, ter acesso ao mapa de localização dos cinco campi da igreja nas três cidades (João Pessoa, Campina Grande e Sapé), além do serviço de previsão do tempo. O App pode ser baixado nas lojas de aplicativos disponibilizados nos smartphones que utilizam os sistemas operacionais iOS e Android.

Para o presidente da Fundação Cidade Viva, Sérgio Queiroz, o aplicativo é mais “uma maneira de ficarmos mais perto das pessoas, especialmente dos seguidores, dos colaboradores do Brasil inteiro e de várias partes do mundo que a Cidade Viva possui. O App tem o objetivo de aproximá-los, pois eles terão a oportunidade em qualquer tempo e lugar de assistirem a web TV e ouvirem a web rádio Cidade Viva; lerem sobre os nossos projetos e das dezenas de ações em tempo real à medida que são atualizados nas redes sociais. Tudo isso em um só lugar, sem falar ainda de outras questões interativas que vamos criar dentro do próprio aplicativo para a área educacional, ampliando a interatividade das pessoas durante as celebrações como o uso de quizzes sobre as mensagens e testes de conhecimento. Essa é apenas a versão 1.0, mas não vamos parar de fazer atualizações para trazer novos conhecimento, serviços e mais interação”, comentou.

O diretor executivo do Núcleo de Artes e Comunicação (NAC) da Cidade Viva, Fábio Henrique, disse que “a plataforma do aplicativo é idêntica às utilizadas nas grandes igrejas do mundo todo. Toda a parte de personalização e ajustes do App foi desenvolvida por Walber Cardoso, voluntário de nossa igreja, em parceria com o NAC (Núcleo de Artes e Comunicação) e o grupo de pastores da Cidade Viva. “O App será mais uma ferramenta de expansão do Reino do Senhor, pois teremos acesso à igreja com conteúdos armazenados e renovados. Estamos na versão inicial, mas a intenção é tornar o App colaborativo para que as pessoas opinem e lancem ideias que podem ser aplicadas para melhoria”, acrescentou.

Culto ao vivo – Além da web TV, a Cidade Viva ampliou a cobertura ao vivo em vídeos nas redes sociais as celebrações e eventos que acontecem durante a semana
no Centro de Convenções Cidade Viva, com a ferramenta do Facebook Live, ferramenta que permite acompanhar a programação da igreja na rede social.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.