Cidades da Para?ba estariam promovendo irregularidades com m?quinas do PAC

15
COMPARTILHE

O Ministério Público Federal em Patos (MPF) recomendou que os municípios de Patos e Cacimbas, ambos no Sertão paraibano, a 317 km e 305 km, respectivamente, de João Pessoa, implantem um sistema de controle sobre a utilização das máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Nas recomendações, o MPF pede que os municípios citados elaborem cronograma de uso das máquinas, preferencialmente com participação de agricultores familiares; preencham, obrigatoriamente, diário de operação do equipamento; e apresentem relatórios anuais referentes à utilização do bem.

O MPF ainda recomenda que as prefeituras dos dois municípios realizem o tombamento dos equipamentos, vinculando-os a unidades administrativas que desenvolvam ações governamentais voltadas à agricultura; designação de local específico para guarda dos equipamentos, com condições adequadas de conservação e segurança, entre outros pontos.

A ação foi realizada após o MPF receber denúncias de que estaria havendo má administração no uso de máquinas do tipo caminhão-caçamba, motoniveladora e retroescavadeira, as quais foram doadas pelo Governo Federal aos municípios para realização de recuperação de estradas, mas os maquinários estariam sendo utilizados em obras nas áreas urbanas ou mesmo em construção de campos de futebol na área rural, o que é vedado.

O prazo para que as recomendações sejam atendidas é de 60 dias.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas