Cidades da PB têm festas tradicionais de São João; veja programação no interior

17
COMPARTILHE

As festas juninas são eventos tradicionais do calendário nordestino e um bom retrato da diversidade cultural do povo. Na Paraíba, os festejos de São João começam nesta sexta-feira (2), com a abertura do ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande. Serão 30 dias de festa e dezenas de atrações de renome nacional. Outras cidades também realizam tradicionais festejos juninos; veja abaixo.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Campina Grande

Com uma diversidade de gênero musical, o arrasta pé na ‘ Rainha da Borborema’ começa nesta sexta (3) e segue até o dia 3 de julho. Aviões do Forró, Wesley Safadão, Elba Ramalho, Flávio José, Dorgival Dantas e Padre Fábio de Melo, são algumas das principais atrações que vão subir no palco principal, armado no Parque do Povo. Veja aqui a programação oficial.

Patos

Situada no Sertão do estado, a 310 km de João Pessoa, Patos realiza um dos mais procurados São João da Paraíba. Os festejos começam no dia 21 e segue até o dia 25 de junho com uma programação que inclui a dupla Bruno e Marrone, e as bandas Aviões do Forró e Wesley Safadão. A prefeitura também montou uma programação alternativa com ônibus do forró, feira gastronômica e outras atrações. Confira programação completa

Santa Luzia

Na região do Sertão a 260 km de João Pessoa, a cidade de Santa Luzia realiza um dos mais tradicionais São João do estado. Este ano, a festa completa 74 anos e a prefeitura confirmou que Solteirões do Forró, Netinho Lins, Forró dos Plays e Cavalo de Pau. A festa acontecerá entre os dias 23 e 26 de junho. Veja a programação:

Quinta-feira, 23
Cavalo de Paulo
Netinho Lins

Sexta-feira, 24
Solteirões do Forró
Espora de Ouro

Sábado, 25
Forró dos Plays
Jurandy da Feira
Feras

Domingo, 26
Geová do Acordeon
João André e Forró na Faixa

Solânea

Na região do Brejo da Paraíba a 130 km de João Pessoa, a cidade de Solânea – que faz um dos mais procurados São João do estado – já está preparada para a festa junina. O evento acontece de 23 a 25 de junho. A cantora Joelma, ex-Calypso, foi anunciada pela prefeitura como a principal atração da festa. Confira abaixo:

Quinta-feira, 23
Jonas Esticado
Eliane
Kelson Kizz
Cidinho Duarte e banda

Sexta-feira, 24
Banda Encantu’s
Tonny Farra
Netinho Lins

Sábado, 25
Joelma Calypso
Gui Torres
Forró Dominado
Forró de Cabo a Rabo

Bananeiras

Conhecido como um dos melhores festejos juninos com o autêntico pé de serra, o São João de Bananeiras, a 141 km de João Pessoa, deve atrair milhares de pessoas para festejar o período junino. A festa acontece de 22 a 25 de junho. A cidade já entrou na rota de quem gosta de curtir a época junina com muito forró. Nando Cordel, Amazan e o Três do Xamego, vão se apresentar no evento. Acompanhe:

Quarta-feira, 22
Auto do São João Menino
Apresentações culturais e forró na Sala de Reboco

Quinta-feira, 23
Jeito Nordestino
Amazan
Swing Nordestino

Sexta-feira, 24
Forró de Cabo a Rabo
Nando Cordel
Os Fulano

Sábado, 25
Adriano José
Os Três do Nordeste
Curió e Forró Caboclo

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas