Início Geral

Cientistas da luta contra Aids s?o v?timas da queda de avi?o na Ucr?nia

Conferência Internacional sobre Aids, que acontece na Austrália, se deparou nesta sexta-feira (18) com a informação de que alguns de seus palestrantes viajavam no Boeing-777 da Malaysia Airlines que caiu nesta quinta-feira (17) no leste da Ucrânia, com 298 pessoas a bordo

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os organizadores do encontro expressaram profunda tristeza pela perda de vários de seus delegados. “É um momento difícil. Perdemos amigos, ativistas e pessoas que são a voz dos sem voz”, disse o diretor executivo do Programa Conjunto das Nações Unidas Sobre o HIV/SIDA (ONUSIDA), Michel Sidibé, durante a abertura da Conferência.

“Esta é uma perda enorme para a nossa comunidade. Trabalhamos juntos em todo o mundo para combater o HIV”, lembrou o primeiro-ministro do governo do estado australiano de Victoria, Denis Napthine, citado em uma nota da ONUSIDA.

Leia também:

* Conselho da Onu pede investigação internacional para apurar queda de avião na Ucrânia

Mais de uma centena de delegados de origem holandesa, entre médicos e ativistas, que iriam participar na Conferência Internacional na cidade australiana de Melbourne, perderam a vida na queda do avião da Malaysia Airlines. No início da conferência, que corre entre os dias 20 e 25 de julho, foram apresentadas mensagens de líderes internacionais, entre eles o presidente norte-americano, Barack Obama. O diretor executivo do ONUSIDA, Michel Sidibé, também enviou o seu recado. “Acabar com a Aids é o único sonho que todos devemos ter”.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.