Início Geral

Ci?mes de A?cio

O candidato Aécio Neves (PSDB) desembarca na Paraíba, hoje, não apenas como o favorito na disputa para Presidente da República, mas também como pivô de uma crise entre PT e a campanha de Ricardo Coutinho, por admitir o comitê Aécio/Ricardo, sob o comando do deputado federal Efraim Filho, cujo pai, o ex-senador Efraim Morais é o coordenador político do pessebista neste 2º turno.

O comitê causou ciumeira grande, tanto no PT como entre os aliados de Cássio Cunha Lima. O acirramento das disputas a nível nacional e estadual e o crescimento da candidatura do tucano (Datafolha e Ibope mostram Aécio com 51% contra 49% de Dilma), explicam as reações.

Lembrar que o DEM integra a aliança nacional em torno de Aécio Neves não reduz a indignação dos aliados de Dilma Rousseff que estão defendendo a reeleição de Ricardo. Os cassistas preferem indagar onde estava o partido no 1º turno que não se manifestou a favor do mineiro.

Os petistas avaliam que a estratégia do DEM para atrair eleitores de Aécio Neves para Ricardo é “tiro no pé”. Sustentam que o tucano é de centro-direita e que sua imagem prejudica o governador, além de não ter votos. Na verdade, o que ele querem dizer é que Dilma veio a João Pessoa, deu seu apoio, garantiu o do PMDB, foi a mais votada no 1º turno e que lealdade e reciprocidade são esperados pelos que estão nas ruas argumentando com os eleitores a favor do Governador e da Presidente.

O deputado Anísio Maia, o secretário Adalberto Fulgêncio (Articulação Política da PMJP), o secretário de organização do PT, Jackson Macedo e o ex-secretário Anselmo Castilho estão entre os que se pronunciaram. Alguns de forma contundente, outros mais diplomáticos, mas todos externaram contrariedade com o comitê.

Para frear o disse-me-disse, o presidente do PSB, Edvaldo Rosas garantiu que não faz parte de estratégia da campanha de Ricardo, que tem compromisso com Dilma, embora considere o comitê legítimo pelos vínculos do DEM com Aécio. Já os tucanos acham exatamente o contrário: que os ‘ricardistas’ querem surfar na boa onda do candidato tucano.

Aécio Neves tem todos os motivos para chegar sorrindo à Paraíba, onde no 1º turno só recebeu 23,38% dos votos contra 55,61% de Dilma, e agora é considerado estratégico até para a disputa estadual.

Banner Rodapé

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.